Técnico em Farmácia.

Realiza operações farmacotécnicas em pequena e larga escala, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, realiza documentação e registro de atividades e procedimentos, sob a supervisão do farmacêutico. Executa as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, manutenção e logística de estoque, além de controle de qualidade de matérias-primas farmacêuticas, produtos em processo e acabados. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.

 

MODALIDADE:

PRESENCIAL – ENSINO TÉCNICO

 

Os cursos técnicos estão organizados em módulos. Cada curso é composto por 3 (três) módulos. Cada módulo terá a duração de um semestre.

Os módulos cursados darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial.

O conjunto de certificados dos módulos cursados que formam um curso técnico darão direito ao diploma de técnico, desde que o aluno já tenha concluído o ensino médio.

 

Período: Noite